Domingo, 29 de Novembro de 2020
61 00000000
Anúncio
Brasil .

UNIVERSITÁRIOS PARTICIPAM DE DIA VERDE DURANTE ECAM

.

09/06/2017 19h35 Atualizada há 3 anos
214
Por: Publica DF Fonte: Fonte: Agência Verde-Oliva
.
.

Brasília (DF) – Na primeira semana de junho, estudantes da área de Comunicação participaram do VII Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), organizado pelo Centro de Comunicação Social do Exército. Os 18 universitários experimentaram um pouco da vida de soldado, participando do Dia Verde, no Batalhão da Guarda Presidencial, “Batalhão Duque de Caxias”. Eles tiveram instruções teóricas e práticas de primeiros-socorros, nas quais aprenderam técnicas de imobilização e reanimação de vítimas.

A Seção de Cães de Guerra da Unidade fez uma demonstração de farejamento e ataque dos cães empregados em ações operacionais do Exército Brasileiro. A atividade contou com a participação dos próprios estudantes, que puderam conhecer os equipamentos e atuação dos animais em situações suspeitas.

Os estagiários contaram com um almoço no estilo combatente: ração operacional, um kit com alimentos termoprocessados, criado para militares em exercícios e operações. Eles prepararam sua própria ração e aprovaram o sabor. “boa mesmo”, disse o aluno Jean Paulo, da Faculdade Anhanguera.

Os jovens acadêmicos encerraram o Dia Verde com a prática de uma pista de progressão em área de conflito armado, como jornalistas correspondentes de guerra inseridos em uma força militar.  Eles puderam sentir, em meio a tiros de festim e fumaça, toda a tensão de um ambiente em guerra. “Foi uma experiência incrível, esse exercício nos permitiu perceber como é o trabalho de um jornalista em área de conflito”, disse a estudante Evelin Mendes, da Universidade Católica de Brasília.

O Dia Verde é apena um dia do ECAM que tem a duração de uma semana e envolve diversas instruções sobre o Exército Brasileiro e práticas jornalísticas em ambientes de crises e conflitos. Universitários de diferentes instituições de ensino superior do Distrito Federal participaram dessa edição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias