Anúncio
A Torre de TV em Bra

Artesanato brasileiro em todas as cores está à disposição dos visitantes na Torre de TV

Cerca de 70 mil pessoas visitam a Torre de TV mensalmente. Os visitantes ressaltam a importância do cartão postal para a cidade

09/07/2019 20h37Atualizado há 4 meses
Por: Publica DF
Fonte: Leo Farias Jean Marques
265
Jean Marques
Jean Marques

A Torre de TV em Brasília é um dos mais tradicionais pontos turísticos da capital federal. Recentemente reformada, foi reaberta ao público em julho de 2014. Por mês, mais de 70 mil pessoas visitam o local.

O artesão Rafael Felipe Couto de Oliveira, de 26 anos, com sua arte diferenciada foge do comum. Couto sempre expôs na feira e começou a trabalhar aos 12. Com variedades de quadros, relógios, porta-chaves e bandejas.

O artesanato é decorado com uma ideia que surgiu ao folhear uma revista. Quando descobriu o modelo em pedras. “Pensei numa coisa mais cultural de Brasília, coloquei sementes, flores desidratadas e deu certo,” alega o artesão que preza pela cultura do Cerrado, a qual é apreciada pelo público local e também estrangeiro.

Mota Eustáquio de 58 anos, artesão há mais de 30 anos, destaca a mistura da feira e a variedade de culturas, entre elas a afro brasileiro.   Já a vendedora Márcia montinho de 40 anos, comentou sobre as melhorias no ambiente de trabalho. “Agora tem praça de alimentação e segurança para toda família”, comemora. Para o mecânico Iriavam dos santos de 47 anos, a feira é um centro cultural e ficou melhor com a nova estrutura e o novo acesso para cadeirantes. “Quando subimos no mirante com a família temos uma visão panorâmica muito bela de Brasília.”, comenta Iriavam.
Adonai Ferreira, presidente da feira, relata que o local é um fenômeno que surgiu na década de  60 e as linguagens culturais agregaram-se em um movimento espontâneo. “Com a construção de Brasília vieram artistas para de expressão, o que acabou por tornar a feira referência da produção nacional”. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários