Quinta, 24 de Setembro de 2020
61 00000000
Anúncio
Cidades A Noticia em destaqu

Projeto “Dança Arte Especial” faz diferença em escola do DF

A ideia tem como objetivo auxiliar no aprendizado das crianças do Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia

05/02/2017 00h11
151
Por: Publica DF Fonte: Rosana Jesus

O Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia oferece aulas  de dança para os alunos. Foi vendo as dificuldades dessas crianças que surgiu a ideia Inovadora de ensinar a dança de um modo diferente. Uma ex-professora de educação física da instituição, investiu em algo que deu certo, os pais dos alunos aderiram à causa e a comunidade abraçou a arte.

O projeto “Dança Arte Especial” começou há sete anos sob a direção da professora Sônia Ramalho. A escola ficou mais conhecida pelo projeto e as crianças evoluem cada vez mas. A gestora da instituição, Magna Costa, se orgulha: “O que a gente tem percebido muito é o desenvolvimento dos nossos alunos, além do ladopositivoo que eles mostram. Os pais tem um comprometimento imenso com o projeto e os alunos são convidados para diversos lugares”.

De acordo com a gestora do CEE, o projeto ainda não é afetivo e encontra-se apenas no papel, pois falta apoio cultural para ampliar a ação. É por meio de arrecadações,mutirões e campanhas que a fundadora do programa consegue verbas para manter o job, tudo é realizado por conta própria. “Enquanto gestora, eu tenho muito que agradescer a professora a todos que ajudam nessa causa, e principalmente à professora sônia, que mesmo não estando na escola, não abandonou nossas crianças”, Conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias