Domingo, 14 de Junho de 2026
17°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados

Após o término desta etapa, os tanques serão impermeabilizados e receberão os alçapões de visita

Publica DF
Por: Publica DF Fonte: Agência Brasília
01/02/2023 às 13h35
Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados
Chico Neto

Os reservatórios de combate ao incêndio do Túnel de Taguatinga estão concretados. Localizados na sala técnica da passagem subterrânea, os dois tanques de 7,50 m x 4,40 m x 1,50 m, com capacidade para 50 mil litros de água, estão com a estrutura pronta.

Concluídas as obras de concretagem, os reservatórios, agora, serão impermeabilizados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Saúde
Concluídas as obras de concretagem, os reservatórios, agora, serão impermeabilizados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Saúde

A concretagem dos depósitos de água foi feita por partes. Cerca de 6 toneladas de aço foram usadas no processo. “A prática de embutir as barras de aço na laje garante uma estrutura muito mais robusta”, explica o engenheiro civil Samuel Teles, supervisor da obra.

Com a conclusão da concretagem, os reservatórios serão impermeabilizados. “A próxima etapa é a construção dos alçapões de visita e fechamento da alvenaria”, acrescenta o engenheiro civil André Borges.

Além dos dois tanques, a sala de comando do Túnel de Taguatinga também vai abrigar centrais de monitoramento, geradores de energia, banheiros e copa. O espaço de 1.734 m² fica na porção central da passagem subterrânea, logo acima da laje superior.

Lenium - Criar site de notícias