Sexta, 28 de Janeiro de 2022
61 00000000
Anúncio
Geral Distrito Federal

Ponte sobre o Rio Melchior permanece interditada

O serviço de reforço na estrutura deve continuar por, pelo menos, mais uma semana. Trânsito só será liberado após nova vistoria

14/01/2022 15h50
11
Por: Publica DF Fonte: Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

Por causa das obras, tráfego de caminhões acima de dois eixos está proibido no local

O trabalho de reforço na parte inferior da ponte sobre o Rio Melchior, na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060, continua em execução. Iniciada no dia 5 deste mês, a obra, em função das chuvas, foi estendida e deve durar, pelo menos, mais uma semana. Durante esses nove dias de trabalhos, a parte inferior da ponte recebeu reforço no aterro, devido a avarias causadas pelas constantes enchentes do Rio Melchior. Atualmente a estrutura está recebendo dez vigas de ferro, que darão maior sustentação à passagem.

Trabalho de reforço na parte inferior da ponte; estrutura vai receber dez vigas de ferro | Foto: Divulgação/DER
Trabalho de reforço na parte inferior da ponte; estrutura vai receber dez vigas de ferro | Foto: Divulgação/DER

“É essencial que, após toda a obra de reforço da estrutura, façamos teste de peso sobre a passagem”, afirma o chefe de gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fábio Cardoso. “Só após avaliarmos o resultado do serviço é que decidiremos sobre a liberação do trânsito. Até lá, a ponte seguirá interditada para a segurança de todos.”

Até a liberação do fluxo, os motoristas devem continuar procurando vias alternativas.

Restrições para caminhões

Desde 31 de dezembro do ano passado, está proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos na ponte sobre o Rio Melchior. A determinação visa restringir o peso médio dos veículos na ponte de 27 metros, que tem o tráfego médio diário de aproximadamente 15 mil veículos. Desde a data de anúncio da proibição, tanto a DF-180 quanto suas vias de acesso já estão sinalizadas, informando sobre a nova regra.

*Com informações do DER

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias