Domingo, 23 de Agosto de 2026
19°C 32°C
Brasília, DF
Publicidade

Prorrogado emprego da Força Nacional na tríplice fronteira

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União

Publica DF
Por: Publica DF Fonte: Agência Brasil
02/06/2022 às 10h50
Prorrogado emprego da Força Nacional na tríplice fronteira
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região da tríplice fronteira, no Paraná, foi prorrogado por portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e publicada na edição de hoje (2) doDiário Oficial da União (DOU).

O uso da Força Nacional na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai deve durar até 30 de novembro. Não há menção no texto à possibilidade de futuras novas prorrogações.

Segundo a norma, a Força Nacional atuará “em apoio ao Estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública, em caráter episódico e planejado, prioritariamente nas cidades localizadas na região fronteiriça Brasil-Argentina-Paraguai, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Lenium - Criar site de notícias