Sábado, 25 de Junho de 2022
61 00000000
Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Deputados analisam projeto que limita alíquotas sobre combustível e energia; acompanhe

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário desta quarta-feira A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei Complementar 211/21...

25/05/2022 17h35
17
Por: Publica DF Fonte: Agência Câmara de Notícias
Sessão do Plenário desta quarta-feira - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
Sessão do Plenário desta quarta-feira - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei Complementar 211/21, do do deputado Sidney Leite (PSD-AM), que impede a aplicação de alíquotas de impostos como o ICMS em patamares iguais aos de produtos supérfluos para bens e serviços relacionados aos combustíveis, ao gás natural, à energia elétrica, às comunicações e ao transporte coletivo, considerando-os essenciais e indispensáveis.

O substitutivo preliminar do deputado Elmar Nascimento (União-BA) para o projeto incorpora ainda sugestões do apensado (PLP 18/22), de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE). O texto prevê, até 31 de dezembro de 2022, uma compensação paga pelo governo federal aos estados pela perda de arrecadação do ICMS por meio de descontos de obrigações de dívidas desses entes federados junto à União.

Segundo o texto, as compensações serão interrompidas caso as alíquotas retornem aos patamares vigentes antes da publicação da futura lei ou se não houver mais saldo a ser compensado.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias