Quarta, 25 de Maio de 2022
61 00000000
Anúncio
Geral Distrito Federal

Rota 156, rua tradicional de lazer no Guará, tem edição especial no domingo

Evento terá entre as atrações apresentações de bandas de música e brincadeiras para as crianças

13/05/2022 15h21
16
Por: Publica DF Fonte: Agência Brasília
Rosualdo Rodrigues de Almeida
Rosualdo Rodrigues de Almeida

A tradicional rua do lazer do Guará, o Rota 156, está de volta para uma edição especial neste domingo (15). O encontro organizado pelo Coletivo 156, que já ocorreu em sete momentos desde 2015, será realizado num trecho da Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei.

“Esta é uma edição especial, pois é a primeira vez em que o Coletivo 156, realizador do evento, tem subsídios do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Os outros foram realizados com recursos próprios”Jussara de Almeida Menezes, coordenadora geral do Rota 156

Além de promover a integração entre vizinhos e reencontro entre amigos, a ação, uma espécie de parque urbano temporário, visa também incentivar a despoluição urbana com interrupção do tráfego de veículos por um dia.

“Esta é uma edição especial, pois é a primeira vez em que o Coletivo 156, realizador do evento, tem subsídios do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Os outros foram realizados com recursos próprios”, explica Jussara de Almeida Menezes, coordenadora geral do evento.

“A ideia é concorremos a mais editais e também nos apresentarmos em outras formas possíveis de financiamentos de arte, cultura e lazer para próximas edições”, planeja Jussara.

Além de promover integração entre vizinhos e reencontro entre amigos, o Rota 156 é palco para manifestações culturais | Fotos: Zeca Ribeiro/Divulgação
Além de promover integração entre vizinhos e reencontro entre amigos, o Rota 156 é palco para manifestações culturais | Fotos: Zeca Ribeiro/Divulgação

O evento é aberto ao público em geral e se estenderá por todo o dia. Então, para participar, basta chegar. A exemplo de outros encontros, o Rota 156 contará com apoio da administração do Guará e do Sesc-DF. Bandas da cidade e atrativos infantis, como pula-pula, farão parte da festa de lazer na importante via do Guará.

“O Guará é uma cidade em que as pessoas amam usufruir dos espaços públicos e o GDF tem se empenhado na manutenção desses locais para que a população possa viver a cidade com segurança e tranquilidade”Luciane Quintana, administradora do Guará

“O Rota 156 se adequa bem ao jargão em que se coloca que o menos é mais”, salienta a coordenadora geral do Rota 156. Jussara observa que “menos carros, mais ar puro, mais integração comunitária, mais lazer, mais arte, mais cultura para a comunidade.”

A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário da cidade, comemorado no último dia 5 de maio. Para a administradora, Luciane Quintana, o Rota 156 é uma festividade alegre, que tem a cara dos guaraenses. “É o momento onde reunimos as famílias de todas as idades da cidade para celebrar um dia inteiro de atividades ao longo da Rua do Lazer”, comenta a gestora.

Luciane ressalta ainda que “o Guará é uma cidade em que as pessoas amam usufruir dos espaços públicos e o GDF tem se empenhado na manutenção desses locais para que a população possa viver a cidade com segurança e tranquilidade.”

Moradora do Guará, entre idas e vindas, desde 1987, a assessora comercial Márjory Santos Barroso, 34 anos, destaca a importância desse encontro que acaba se tornando uma opção de lazer para todas as idades e gerações. “É uma iniciativa muito bacana, pois proporciona aos moradores um momento de diversão em família e interagindo com outros moradores da região”, elogia.

E acrescenta: “Remete às boas lembranças de minha infância no lazer que acontecia no mesmo local. Eu me divertia muito e hoje não é diferente, minha filha também ama esse momento. A população do Guará merece ter essa descontração com paz e tranquilidade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias